A Indicação Geográfica e a evolução do enoturismo foram o tema central da apresentação
Na manhã de 06 de março, na sede da Fundação Cajamar em Las Palmas de Gran Canária, aconteceu a conferência “Brasil & Enoturismo”. Na oportunidade, o enólogo e consultor técnico da Aprovale – Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, Jaime Milan, apresentou a Indicação Geográfica Vale dos Vinhedos para um numeroso grupo de produtores de vinho das Ilhas Canárias.
O encontro também contou com as boas vindas e apresentação do vice-diretor da “Aula Cultural de Enoturismo y Turismo Gastronómico”, Gabriel Santos, e do diretor territorial da Cajamar em Canárias, Sergio Durán; a gerente da área de empresa da instituição bancária, Leticia Regidor; e o presidente do conselho regulador da DOP de Vinhos da Gran Canaria, Pedro Suarez.
Milan segue nas Ilhas Canárias nos próximos dias para ministrar um curso de especialização em Gestão Enoturística e Análise Sensorial de Vinhos em Santa Cruz de Tenerife, na Universidad de La Laguna, onde apresentará um panorama geral sobre os vinhos brasileiros.
A conferência é promovida pela “Aula Cultural de Enoturismo y Turismo Gastronómico” da Universidad de La Laguna, conta com o apoio do Conselho Regulador da Denominação de Origem de Vinhos da Gran Canaria, e a colaboração da Fundação Cajamar de Canarias, da Aprovale, da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, Embrapa Uva e Vinho, Ibravin e Wines of Brazil.
Foto: Gabriel Santos Garcia
Fonte: Aprovale
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família