O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), cumpriu agenda em Bento Gonçalves, neste domingo, dia 10, para participar do Fórum Intermunicipal de Planejamento Turístico e Econômico, que debateu entre outros assuntos a criação da Zona Franca da Uva e do Vinho na Serra Gaúcha.
O deputado chegou por volta das 13h, no Spa do Vinho Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos, onde ocorreu o evento. Ele ainda participou de uma almoço com lideranças empresariais, políticas e de entidades. O prefeito Guilherme Pasin e secretários de diversas pastas estiveram presentes.
O presidente da Câmara defendeu o debate da questão tributária do país, citando o vinho como exemplo “vamos ter que discutir a situação tributária, e dentro dela a questão do vinho tem que ter uma importância grande no Brasil. O país é um grande produtor de vinho, vinhos de boa qualidade e estamos perdemos para países vizinhos exatamente pelo custo do estado brasileiro e quem paga a conta é o setor privado”
Maria ainda garantiu que o governo irá encontrar uma “solução” para a questão da tributação no setor “nós vamos encontrar uma solução, pela zona franca, pela reorganização tributária onde o setor possa ser beneficiado por isso e volte a ter condições de competitividade com a Argentina, com Chile, com o Uruguai e com os países da Europa”.
A atividade é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, IBRAVIN, UVIBRA e Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola.
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES