A Cozinha Didática da Emater/RS-Ascar na Expodireto fará o resgate de bolachas caseiras. São receitas simples que podem ser reproduzidas em casa e também em agroindústrias, gerando renda para as famílias. A Expodireto se inicia na segunda-feira (11) e segue até sexta-feira (15), em Não-Me-Toque.
As receitas serão trabalhadas durante os cinco dias da feira por meio de oficinas com degustação. Na área externa da cozinha, na Casa da Família Rural, uma equipe mostrará para os visitantes como desvendar rótulos de alimentos. De acordo com a coordenadora Luciana Gobbi, o objetivo é disponibilizar informações sobre a rotulagem dos alimentos e a produção de bolachas caseiras, no intuito de promover escolhas alimentares saudáveis, valorização dos produtos da agricultura familiar e geração de renda.
Luciana destaca ainda que durante a Expodireto a equipe mostrará aos visitantes técnicas e equipamentos que facilitam a produção de bolachas, seja de forma doméstica, nas comunidades rurais ou nas agroindústrias. Além disso, haverá orientação sobre produção para atender o mercado institucional, representado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Serão 13 oficinas de alimentação com receitas de bolacha de banana com chocolate, amanteigado salgado, dedo de mel, broa de milho com erva-doce, bolacha de mel com recheio de amendoim e bolacha sem ovos.
Também ficará sob responsabilidade da Cozinha Didática a preparação e elaboração de pratos servidos durante o café para a imprensa na terça-feira (12). No mesmo dia, às 15h30, haverá degustação de pratos à base de erva-mate, em conjunto com a parcela – espaços técnicos dentro da grande área que a Emater tem na feira – Florestas Comerciais e Recanto Temático.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família