Casas Bahia inaugura primeira unidade Smart em Bento

Loja possui tecnologia para conectividade e exposição de produtos, além de atendimento personalizado

A Via Varejo, administradora das redes Casas Bahia e Pontofrio, implementa novo formato de lojas físicas, chamado de Smart. Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, a empresa dará início à operação de mais uma filial deste modelo no Rio Grande do Sul, desta vez em Bento Gonçalves. A loja está localizada na Rua Marechal Deodoro (Via Del Vino), 248, no Centro da cidade.

A nova unidade será a 35ª no Rio Grande do Sul e a primeira em Bento Gonçalves. O Estado recebeu, em 2017, a primeira loja Smart do Brasil: um Pontofrio em Canoas. Ao lado de Pernambuco, o Estado do extremo Sul do Brasil é o que mais conta com lojas no novo modelo: com Bento Gonçalves, já são 11 operações. No total, são 16 lojas da Casas Bahia e 18 do Pontofrio considerando todos os formatos.

O novo modelo conta com mais integração dos ambientes online e físico, no qual os clientes poderão contar com o novo Sistema de Vendas (Via +), que garante acesso ao catálogo de outros produtos que não estão em exposição, bem como, todos os itens próprios comercializados no site. O formato integrado também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento exclusivo.

A unidade também comercializa fisicamente produtos de cauda longa, como livros, pneus e outros itens que não fazem parte das categorias eletroeletrônicos e móveis.

As lojas foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas.
Outra novidade é o novo modelo de atendimento multi-skill, no qual assessores de vendas vão acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento, proporcionando um atendimento personalizado e melhor experiência de compra. Atualmente, o cliente pode interagir com até quatro pessoas: vendedor, crediário, caixa e estoque.

“O formato Smart permitirá à empresa levar as bandeiras Casas Bahia e Pontofrio para regiões em que a rede ainda não está presente, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de compra aos clientes com maior integração dos ambientes online e físico, aumentando ainda mais as possibilidades para Retira Rápido (compra no site para retirar na loja) e atendendo um comportamento de compras cada vez mais multicanal”, explica Marcos Perim, head de Omnicanalidade da Via Varejo.

O novo formato contará ainda com Wi-Fi gratuito, no qual os clientes terão à disposição banda larga de grande escala, facilitando a experimentação streaming de TV’s Smart, smartphones e games. As unidades também vão contar com antenas espalhadas pela loja, que vão se comunicar com um software de mapa de calor, consolidando informações sobre o comportamento de circulação e compra dos consumidores que estiverem com o Wi-Fi do smartphone ligado.

“No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para garantir a rentabilidade. Agora, com o modelo Smart, poderemos implementar lojas mais enxutas e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presença, em locais que já estamos, de forma mais eficiente”, afirma Perim.

Fonte: Divulgação

error: Conteúdo Protegido