A comercialização da Capital Brasileira do Vinho como destino, feita pelas principais operadoras de viagens do Brasil, é um dos fatores que contribuem para o constante aumento no número de turistas. Segundo os dados do Observatório Social do Turismo RS, Bento Gonçalves segue ocupando o terceiro lugar no ranking em que mostra os destinos mais ofertados do Estado, apenas atrás de Gramado e Canela.
Foram analisadas 131 operadoras brasileiras, no qual 33 apresentaram o Rio Grande do Sul como destino turístico. Dessas, 16 empresas colocam Bento em seus pacotes; 28 Gramado e 23 Canela.
A região turística mais ofertada foi Hortênsias (64). Proporcionalmente, este resultado foi bastante positivo, considerando que a Região conta com apenas cinco municípios (e entre estes, quatro foram ofertados), enquanto a região Uva e Vinho, que aparece em segundo lugar (60), conta com 29 municípios (e doze ofertados).
Os dados foram coletados no mês de dezembro de 2018. O objetivo do estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios recursos para a gestão do processo de comercialização.
Fonte: Prefeitura de Bento
Foto: Dandy-Marchetti
Paróquia São Pedro de Garibaldi sedia comemoração em honra aos 40 anos da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul
Secretaria de Agricultura realiza mutirão de limpeza no Distrito de Tuiuty, em Bento
Corede Serra inicia assembleias microrregionais