Prefeitos da Amesne reforçam apoio a Cettolin, na Assembleia de Verão da Famurs

A grande maioria das Prefeituras que integram a Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) – 36 no total – estiveram representadas na Assembleia de Verão da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do RS) realizada em Torres, que encerrou na sexta-feira, dia 22. Os prefeitos estiveram não apenas prestigiando a programação, além da possibilidade de troca de experiências com outros gestores, mas também mostrando o apoio da região ao presidente da Federação e prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin.

“Este apoio que recebemos é muito grande, é uma honra. Todos ganham com isso. Depois de 30 anos a Amesne tem o presidente da Famurs, assim a gente consegue também divulgar a nossa região de uma forma sútil”, destacou Cettolin.

Uma das boas notícias do evento, foi o anúncio do presidente da redução da mensalidade para os municípios em 10%. Essa ação foi possível graças às medidas de economia e reestruturação implementadas pela gestão 2018/2019. “Isso representa cerca de R$ 1 milhão a mais nos cofres dos municípios. Com essa iniciativa, poderão ser ofertadas 10 mil consultas especializadas por ano aos cidadãos”, disse, lembrando que as Prefeituras da Serra terão um recurso extra para investimentos.

Dentre os gestores presentes por exemplo, estiveram na Assembleia: Claiton Gonçalves, de Farroupilha, Adenir Dallé, Monte Belo do Sul, Hadair Ferrari, Pinto Bandeira, Ronaldo Boniatti, de Nova Pádua, Volnei Minozzo, de Nova Prata, Aloisio Rissi, de Boa Vista do Sul, Valdir Fabris, de Guaporé, Vilmor Carbonera, de Vila Flores,  Domingos Claudio Kujawa, de Casca, e o presidente da Amesne, Waldemar De Carli, de Veranópolis. 

Por agendas em Brasília ou em seus municípios, foram sentidas algumas ausências como do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, de Cotiporã, José Carlos Breda, de Santa Tereza, Gilnei Fior, de Caxias do Sul, Daniel Guerra entre outros.

Antônio Cettolin, antes de presidir a Famurs, também dirigiu a Associação.

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora *enviado especial em Torres

 

error: Conteúdo Protegido