A 3ª edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal foi lançada durante o jantar de confraternização da Assembleia de Verão da Famurs, que acontece em Torres entre os dias 20 e 22 de fevereiro. Segundo o presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, a iniciativa da Federação é importante para certificar a atuação dos gestores municipais. “Essa é uma excelente forma de conhecer e reconhecer as ações desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida das comunidades. Nós ficamos orgulhosos de poder prestar essa homenagem”, afirmou. A apresentação do lançamento do Prêmio Boas Práticas foi realizada pelo coordenador das áreas de educação e cultura da Famurs, Itamar Chagas, que estará realizando a coordenação pedagógica desta edição.
As inscrições serão abertas no dia 11 de março de 2019. A honraria reconhecerá prefeituras que tenham desenvolvido práticas bem-sucedidas em 10 áreas: agricultura, assistência social, comunicação social; cultura, turismo e lazer; educação; fazenda; meio ambiente; saúde; segurança pública e mobilidade urbana e trânsito.
Neste ano, a premiação incluiu a categoria de turismo e lazer e ampliou o número de projetos que as administrações municipais podem inscrever. Cada prefeitura pode concorrer com cinco projetos que tenham sido desenvolvidos durante os anos de 2018 e 2019, desde que em diferentes áreas. O objetivo do Prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. Para a avaliação, serão considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social.
A divulgação dos vencedores ocorre durante o 39º Congresso de Municípios, que está programado para acontecer no segundo semestre de 2019. Os projetos finalistas por área receberão troféu, placa de homenagem e certificados, conferindo o título de 1º, 2º e 3º lugares, sendo assim distribuídos: 1º lugar: troféu, placa de homenagem, e certificado; 2º lugar: placa de homenagem e certificado; 3º lugar: placa de homenagem e certificado.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail boaspraticas@famurs.com.br, enviadas por correio, ou entregues pessoalmente, conforme regulamento disponível no site da Famurs. O prazo para inscrever os projetos se encerra no dia 26 de abril.
Fonte e foto: Famurs
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família