Encerra neste sábado, dia 16, oficialmente, o Horário Brasileiro de Verão, período em que por decreto do Governo Federal busca-se a redução do consumo de energia em todo o País. À meia-noite é preciso atrasar o relógio em uma hora. O período nesta edição foi mais curto, com duas semanas a menos, sendo que iniciou no dia 4 de novembro de 2018.
De acordo com balanço divulgado pela RGE (Rio Grande Energia), que abastece a região de Bento Gonçalves, a redução no consumo de energia elétrica durante os 105 dias de vigor do horário especial gerou uma economia de 4.584 MWh na área de concessão da distribuidora, no Estado do Rio Grande do Sul, volume suficiente para abastecer 2 mil residências por um ano.
A redução da ordem de 0,14 % no consumo de energia durante o horário de 2018/2019, nos 381 municípios da sua área de concessão. O volume de energia seria suficiente para uma cidade do porte de Caxias do Sul por um dia, Passo Fundo por dois dias, São Leopoldo por dois dias, Montenegro e Bento Gonçalves por quatro dias.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS