A Polícia Civil de Canela recebeu denúncia, na manhã desta sexta-feira (15), de que um cachorro havia sido enterrado vivo em um terreno baldio no Bairro São Rafael. Imediatamente, agentes da Delegacia de Polícia dirigiram-se ao local dos fatos, onde se encontrava o animal ainda com vida, mas em estado grave, o qual recém havia sido desenterrado por vizinhos.
A ação imediata dos policiais civis foi de levar o animal para atendimento veterinário, através de intervenção da ONG Amigo Bicho, onde permaneceu internado.
Na sequência, a mesma equipe de policiais civis retornou ao local dos fatos para identificar e deter o autor do delito, que estaria ameaçando os vizinhos por acreditar que o teriam denunciado à Polícia Civil.
O autor do delito foi detido em sua residência, no mesmo bairro, e conduzido à Delegacia de Polícia. Ele possui diversos antecedentes policiais, inclusive estupro, tentativa de homicídio, roubo, furto, receptação, ameaça e disparo de arma de fogo.
O investigado foi ouvido e liberado.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que o autor do delito responderá pela prática de maus tratos a animais, referindo que a legislação proíbe o encaminhamento do responsável ao presídio por se tratar de infração de menor potencial ofensivo.
O termo circunstanciado que apura os fatos será feito junto ao Cartório de Vulneráveis e Questões Ambientais da Delegacia de Polícia de Canela, que atua nesses casos em parceria com a ONG Amigo Bicho.
Fonte: Polícia Civil
Anfíbios exóticos ameaçados de extinção são encontrados em restaurante na zona Sul de Porto Alegre
ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS DEIXA TRÊS FERIDOS NA BR 470, EM BENTO GONÇALVES
POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL E APREENDE PORÇÕES DE COCAÍNA E CARREGADORES DE SUBMETRALHADORAS NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES