Com o objetivo de auxiliar agricultores da região com eventuais dificuldades de mão de obra durante o período da colheita, o Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG) acaba de formalizar uma parceria com a empresa Via Rural. Com sede em Porto Alegre, está chegando na região com o foco de oferecer trabalhadores para o período de safra totalmente legalizados, inclusive com a intermediação da parte burocrática na contratação do serviço.
E para reforçar esta opção, nas últimas horas o presidente da entidade Sindical, Elson Schneider e o diretor executivo da empresa, Jarbas Fagundes, percorreram municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul (fotos abaixo) e Pinto Bandeira, em visitas em propriedades, como forma de apresentação do serviço.
“É uma satisfação de contribuir e poder auxiliar os nossos produtores rurais. O agricultor tem que se sentir amparado e este trabalho que acreditamos”, comentou Schneider.
Fagundes diz que a empresa chega na região para permanecer o ano todo. “A Via Rural traz o ‘peão’ e coloca disposição do produtor, com preço de R$ 130 com diária completa. Depois da safra, podemos voltar e trazer novamente o trabalhador. A gente tem condições de assinar a carteira, colocar na propriedade e pagar todos os direitos sociais”, afirmou.
Os agricultores interessados em suprir esta carência e garantir uma contratação dentro da legalidade, podem contatar a Via Rural no site www.viarural.net.br, no telefone (51) 99915-0080 ou procurar o Sindicato Rural da Serra Gaúcha na sede da entidade ou contatar o (54) 3702-2217.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
UCS Bento promove evento sobre qualidade 4.0
DETENTO É ENCONTRADO MORTO EM PENITENCIÁRIA, EM MONTENEGRO
MOTOCICLISTA FICA COM LESÕES EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 470, EM BENTO GONÇALVES