A partir do dia 20 de fevereiro, a Fundação Casa das Artes recebe a mais nova exposição do artista plástico Fábio Prado. Em torno de 13 obras integram “Estruturas – Entre Linhas E Formas” que surge de um estudo que Prado vem trabalhando, na linha do expressionismo e abstracionismo figurativo, em explorar os pontos de vista de um objeto, conciliando numa investigação artística de características conceituas transcendental contemporânea.
Assim, nas obras produzidas no período de 2018 e 2019, o artista traz leituras de paisagens naturais e urbanas, animais, símbolos, edificações e a figura humana, que se complementam em cores fortes, carregadas de emoção, e o olhar daquela que contempla a obra: “As cores trazem algo que os olhos ainda buscam, ou seja, o sentido de ver uma obra em seu estado final ou inacabado (um processo de criação sempre em andamento). Os nossos olhos são instrumentos investigadores que nos trazem o entendimento sobre o que é arte”, ressalta.
Prado destaca a importância do papel do artista na sociedade: “eu vejo o artista como um observador entre as situações adversas. É alguém que se propõe em ser um mediador das muitas linguagens da informação entre a sociedade. Suas colocações e a maneira de pensar sempre será algo que levará para o dialogo, para evoluímos nessa vida”.
Fábio Rodrigo de Oliveira Prado, mais conhecido como Fábio Prado (São Borja, 13 de agosto de 1976), tem uma vasta experiência nas artes Visuais como pintor, muralista, grafiteiro, escultor e restaurador. Atuou como gestor cultural em Bento Gonçalves – RS e possui obras no Brasil e no exterior. Atualmente mora em Goiânia.
Serviço
O que: “Estruturas – Entre Linhas e Formas”, de Fábio Prado
Vernissage: 20 de fevereiro, 19h30
Período de visitação: de 20 de fevereiro a 15 de março
Horário: 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS