Evolução! O substantivo feminino que significa ato, processo ou efeito de evoluir. Qualquer série de movimentos desenvolvidos contínua e regularmente, completando um ciclo harmonioso. E aí? Como foi sua evolução?
É com essa proposta de reflexão que a Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves apresenta a exposição Metamorfose, da artista e aluna da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline, Julia Pasquali, de 15 anos.
De 1º a 29 de março, a comunidade poderá apreciar trabalhos temáticos que buscam mostrar outras facetas de uma mesma história.
Julia é natural de Bento Gonçalves e iniciou sua carreira aos 9 anos quando mostrou sua vocação nata para o desenho artístico, iniciando pelos contos de fadas. Aos 12 anos, em 2016, a desenhista ganhou um incentivo extra de uma professora, proprietária de uma livraria, onde fez alguns desenhos e um deles foi usado como embalagem de presente na 31ª Feira do Livro do município.
No final de 2016 lançou a exposição “Sob Um Lápis Preto”. Em 2017, mais exposições, Casa das Artes, Hotel Michelon, Colégio Cenecista e novamente no SESC. No ano seguinte, a artista preparou diversas exposições, entre elas um destaque especial para sua arte em Gramado-RS , onde teve a oportunidade de ministrar uma palestra para um grande público de educadores, uma conversa sobre a importância da arte na educação.
Em 2019 o destaque fica por conta de Metamorfose, inicialmente na Fundação Casa das Artes, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h30min até às 22h. Depois, Julia tem agenda fechada até o mês de julho. Mesmo assim, a artista concilia estudos e o desenho com muito amor, permanece aperfeiçoando suas técnicas principalmente direcionadas ao hiper-realismo.
Clique aqui e confira alguns trabalhos.
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro