Integrando o projeto “Respeitar, proteger e garantir” elaborado de forma conjunta pelas secretarias municipais de Educação, Habitação e Assistência Social e Saúde, nesta segunda-feira, 11, ocorre a “Capacitação para o enfrentamento de todas as formas de violência contra Crianças e Adolescentes”, a partir das 8h, no Bloco J do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi).
O projeto consiste na instrumentalização de profissionais da rede de atenção a criança e adolescente para trabalhar na prevenção e identificação de situações de violência contra crianças e adolescentes do município.
A capacitação será dividida em duas turmas, sendo a primeira realizada nos dias 11 e 12 voltada para profissionais da rede de educação do município, e a segunda com data a ser definida. A segunda turma terá como público-alvo profissionais das áreas da saúde e da assistência social, entidades socioassistenciais e demais serviços da rede de proteção a criança e adolescente.
O primeiro dia da qualificação iniciará com o Grupo de Trabalho de Atenção as Pessoas em Situação de Violência/SES/RS e o setor de Vigilância de Bento Gonçalves que irão abordar o panorama da Violência no Estado e no Município. Posteriormente os profissionais da Universidade de Caxias do Sul trabalharão com os temas: contextualização histórica da violência contra crianças e adolescentes, formas e expressões de violência, vínculos afetivos e prevenção à violência, relações familiares e rede de proteção social, círculos restaurativos e cultura da paz.
Fonte: Prefeitura de Bento
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)