Contadores de Bento Gonçalves enfrentaram uma série de dificuldades na primeira semana de uma nova plataforma de emissão de notas fiscais disponibilizada pela Prefeitura. Desde o dia 1º aconteceu uma migração com uma nova empresa, em virtude de uma licitação que alterou o sistema de TI de gestão do Executivo.
Diversos escritórios contataram a Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis (Apescont-BG), em virtude da maior dificuldade, a migração do cadastro, endereços e atividades equivocadas, na busca de um auxílio para resolução do problema.
O presidente da entidade, Antonio Carlos Paludo, salientou que “toda a troca sempre tem seus traumas e poréns que acabam não acontecendo a contento. Foram várias reivindicações que o sistema não estaria funcionamento da maneira correta”, disse.
A instituição que representa a categoria esteve na Secretaria Municipal de Finanças levando o problema e cobrando o funcionamento do novo sistema. “Depois que fomos na Prefeitura houve diminuição das reclamações e a expectativa é que na próxima semana se normalize”, acrescentou Paludo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, afirmou que “em janeiro não houve problemas, mas que na virada e começo de fevereiro apareceram inconsistências no sistema. Pedimos a compreensão e continuamos trabalhando no auxílio de todos que acessam a plataforma para que consigam se adaptar as novas ferramentas”.
Atualmente são cerca de 90 associados da Apescont-BG, mas em todo o município estima-se que 440 escritórios de contabilidade prestem serviços para a comunidade e região.
Mais informações podem ser obtidas pelo http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/pagina/nota-eletronica
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família