Novo sistema de nota fiscal eletrônica na Prefeitura de Bento gera transtorno para contadores

Contadores de Bento Gonçalves enfrentaram uma série de dificuldades na primeira semana de uma nova plataforma de emissão de notas fiscais disponibilizada pela Prefeitura. Desde o dia 1º aconteceu uma migração com uma nova empresa, em virtude de uma licitação que alterou o sistema de TI de gestão do Executivo.

Diversos escritórios contataram a Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis (Apescont-BG), em virtude da maior dificuldade, a migração do cadastro, endereços e atividades equivocadas, na busca de um auxílio para resolução do problema.

O presidente da entidade, Antonio Carlos Paludo, salientou que “toda a troca sempre tem seus traumas e poréns que acabam não acontecendo a contento. Foram várias reivindicações que o sistema não estaria funcionamento da maneira correta”, disse.

A instituição que representa a categoria esteve na Secretaria Municipal de Finanças levando o problema e cobrando o funcionamento do novo sistema. “Depois que fomos na Prefeitura houve diminuição das reclamações e a expectativa é que na próxima semana se normalize”, acrescentou Paludo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, afirmou que “em janeiro não houve problemas, mas que na virada e começo de fevereiro apareceram inconsistências no sistema. Pedimos a compreensão e continuamos trabalhando no auxílio de todos que acessam a plataforma para que consigam se adaptar as novas ferramentas”.

Atualmente são cerca de 90 associados da Apescont-BG, mas em todo o município estima-se que 440 escritórios de contabilidade prestem serviços para a comunidade e região.

Mais informações podem ser obtidas pelo http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/pagina/nota-eletronica

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido