Com inúmeras praças, parques, canteiros e outras áreas verdes na zona urbana, é rotina, em Bento, o corte de grama efetuado pelas equipes da Secretaria do Meio Ambiente para garantir a salubridade e o bom aspecto dos logradouros públicos. Para evitar que, ao realizar a limpeza, a lâmina da roçadeira encoste no caule, a empresa Severgnini Materiais de Construção doou 300 protetores de árvores em PVC, dentro do termo de conservação e manutenção do programa Adote uma Praça.
Segundo o secretário titular da pasta, Claudiomiro Dias, a prática é uma medida preventiva. “A estrutura em plástico resistente gera um impacto muito significativo, pois impede que o equipamento de corte danifique o tronco e comprometa o desenvolvimento da planta”, explicou Dias.
Para o proprietário da empresa Rogério Severgnini, “é muito importante se envolver e ajudar a cidade, o poder público. É uma via de mão dupla”.
O Termo foi assinado nesta sexta-feira, 8, pelo prefeito Guilherme Pasin, secretário titular da pasta, Claudiomiro Dias, e pelo proprietário Rogério Severgnini. O Prefeito destacou o trabalho em conjunto com o poder público e comunidade. “Em novembro, realizamos o maior plantio de árvores da história do Município e esta ação auxilia para que elas cresçam de forma saudável”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Bento
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS