A primeira sessão ordinária, da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves teve apenas um projeto, na ordem do dia, na tarde de segunda-feira, dia dia 5. Foi aprovado por maioria de votos, com dois votos contrários o PLO nº 135/2018, que cria o Programa Sou + Bento.
De acordo com a redação da matéria que é de autoria do Poder Executivo, O projeto apresentado tem o objetivo de complementar as políticas tradicionais no controle da criminalidade e da violência, criando ações integradas e cooperativadas da cidadania e inclusão social. A estratégia consiste em criar comunidades limpas e ordenadas, não permitindo transgressões à lei e às normas de civilidade e convivência urbana.
Um dos votos contrários foi do vereador Agostinho Petroli (MDB). Em seu pronunciamento ele afirmou que os projetos que vêm do executivo deveriam ser mais discutidos pelos parlamentares antes de serem aprovados, e também convocou a população a participar mais da politica do município
Já o vereador Idasir dos Santos (MDB), cobrou da nova mesa diretora, que todos os parlamentares sejam informados das decisões tomadas pela mesma antes de publicar do diário oficial, por conta da polêmica causada no caso da cota de combustível, resolução da mesa que teve de ser revogada após repercussão negativa na população
Também foram divulgadas em sessão as novas composições das comissões da Câmara. As informações podem ser obtidas no site da Câmara. Aberta ao público, as sessões ordinárias ocorrem nas segundas-feiras às 15h e são transmitidas pela TV Câmara Bento no canal 16 da NET e pelos canais do Youtube e Facebook.
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões