O encerramento da 119ª Romaria Votiva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha aconteceu com a Missa celebrada às 17h. Na celebração as capelas que compõe a Paróquia N. Sra. de Caravaggio foram homenageadas no carro-andor com pequenas igrejas, símbolo das comunidades, representantes das mesmas comunidades receberam esse símbolo, sinal de unidade com o Santuário e agradecimento pela generosidade de tantas famílias. Os produtos ofertados pelos agricultores foram doados a algumas instituições de caridade e os produtos expostos no carro-andor foram repartidos entre os devotos que participaram da Missa.
As Santas Missas do sábado, dia 2, foram também um verdadeiro privilégio para tantos devotos, muito especialmente a Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano, seguida de procissão e bênção das máquinas agrícolas.
História da Romaria Votiva
Toda a primavera e o verão de 1898 foram implacáveis com nossos agricultores, devido a seca e associadas às dificuldades daqueles primeiros tempos; mas, a vontade de vencer é que tudo transformou.
No início de 1899 foram convidadas as pessoas para virem em romaria (a pé, cavalo, carroça) até a Igreja Nossa Senhora de Caravaggio.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site de Caravaggio
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro