Uma família foi resgatada na tarde deste domingo (03), após sair de pista e ficar com o carro suspenso apenas por uma árvore que impedia que o veículo caísse em uma ribanceira.
O acidente foi registrado por volta das 14h na ERS 115, imediações do KM 35 em Gramado. No momento do acidente chovia forte e o condutor do veículo Voyage, placas de Parobé, acabou perdendo o controle e caindo num barranco, e despencando de cerca de 7 metros de altura até parar numa árvore.
O policial Militar, Tiago Israel Lincke, 34 anos que também estava com seu veículo na pista, e presenciou o acidente, imediatamente pediu apoio aos colegas e desceu para prestar o socorro. Segundo o PM, o carro balançava e a qualquer momento podia despencar por mais uns 10 metros. O casal, só pedia que o menino fosse resgatado antes da queda. O soldado acalmou as vítimas e orientou que fizesse o mínimo de movimento possível, e com ajuda de um popular conseguiu retirar o menino. Com a chegada dos bombeiros o veículo foi amarrado e os pais também foram resgatados.
Após o sufoco, o policial não hesitou em abrir um sorriso e fazer um registro com o menino. Apesar do susto e dos danos materiais felizmente, Gabriel Braga Presse de 07 anos e os pais, Paula e Maico não sofreram nenhum um ferimento.
Em 2016 o policial já havia resgatado uma menina de quatro anos que havia sido arrastada por uma onda em Tramandaí.
Redação: Jackson Cardoso CRPO/Serra
Fotos: Brigada Militar
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)