Desde o dia 23 de janeiro, a Biblioteca Pública Castro Alves está recepcionando seis adolescentes da Rede Pró-Aprendiz. Eles utilizam o espaço do Telecentro para realizar o curso antes de começarem a trabalhar na empresa que os selecionou.
O Curso Online Básico que os adolescentes estão realizando compreende matérias sobre comportamento, ética, vestimenta, entre outros assuntos. Após a parte didática, os alunos iniciarão as atividades práticas. Os seis jovens são da turma da tarde, sendo que a plataforma abre às 14h e fecha às 18h, tendo esse período de 04 horas para realizar as atividades. Um irá ingressar na Caixa Econômica Federal e cinco na Embrapa.
O Telecentro integra o Programa de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações. Com acesso gratuito à internet, conta com dez computadores disponíveis. Todos os sistemas são com tecnologia de software livre, cumprindo os requisitos técnicos exigidos pelo órgão federal e que está em local adequado com internet de qualidade. O objetivo não é apenas disponibilizar computadores, mas trabalhar a inclusão digital.
De acordo com o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “a Biblioteca Pública é um centro que universaliza o aceso ao saber, à arte e à cultura, bem como, cria condições e meios para pessoas usufruam para o seu crescimento”.
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos