Na noite de ontem, quinta-feira, dia 24, o Senac realizou a formatura de mais três alunos do curso de gastronomia MPN, módulo cozinheiro, que foi realizado por meio de um jantar preparado pelos formandos a seus familiares e amigos convidados, na sede da entidade.
A professora do curso de gastronomia Franciane Merli Badalotti, explica que os alunos realizam um trabalho de pesquisa e escolhem um estabelecimento de gastronomia do município como modelo, e na data da formatura, recriam o ambiente e trabalham com alguns pratos desse estabelecimento, fazendo uma releitura de alguma opção ou até mesmo inovando.
“A ideia era que eles buscassem a pesquisa dentro do restaurante, oque era o estabelecimento, o cardápio, e disso trazer alguma coisa inovadora ou uma releitura dos pratos que eles servem nos restaurantes, isso pra despertar curiosidade fora daqui do Senac”.
Dois dos alunos conversaram com a reportagem da Difusora, enquanto preparavam os pratos. Gabriel Fontanive e Rodrigo Zamin Vicente. Rodrigo que trabalhava como administrador destaca o aprendizado do curso “bastante proveitoso, é um curso que te deixa bem preparado, te dá uma boa base e é algo que pra quem está procurando uma nova profissão é bem interessante”.
Gabriel ressaltou que sempre gostou de cozinhar “é uma área que sempre me interessou, e eu estava procurando uma área nova , então eu resolvi experimentar. O curso é bem interessante aborda muitas áreas, vale muito a pena”.
Daiana Rodrigues, do comercial do Senac, fala sobre o curso e destaca as opções ofertadas pele entidade “hoje a gente está aqui com a formatura do curso de gastronomia, e ainda estamos com matrículas em aberto para o curso de confeiteiro, que inicia na próxima semana, mas ainda conseguimos matricular, na área da beleza, cabeleireiro intensivo, a gente tem na área da saúde massagista, iniciamos em janeiro com o a oficina de drinques de verão e ainda tem as oficinas de saladas, de risotos, entre outros”.
As formaturas ocorrem sempre com três alunos de cada vez, para otimizar o espaço do local. Neste mês ainda ocorre mais uma formatura do curso de gastronomia. O curso de gastronomia, módulo cozinheiro tem duração de dez meses e carga horária de 500h.
Forma profissionais com competências para atuarem em diversos segmentos do setor de alimentos e bebidas, desde um restaurante até uma cozinha industrial. Aperfeiçoa técnicas de cozinha que envolvam as características dos alimentos e da gastronomia regional e internacional.
Oferece uma formação completa focada no desenvolvimento de competências que incluem a organização e o controle do ambiente, dos insumos e dos processos de trabalho, desde o pré-preparo até a apresentação das produções da culinária.
Prepara para a elaboração e preparação de cardápios também auxiliando o padrão e a qualidade dos estabelecimentos. Os docentes são altamente qualificados e o ambiente equipado e preparado para o máximo desempenho dos alunos. Certifica para o exercício profissional de Cozinheiro conforme regulamentado no Catálogo de Cursos de Formação Inicial e Continuada do MEC. Perfeito para quem quer começar uma nova carreira e ingressar no mundo da Gastronomia.
Alunos da EMEF Anselmo Luigi Picolli, em Bento, apresentam projeto ecológico no Inova Bento
Missa no Santuário de Caravaggio marca o envio da equipe de coordenação da Região Pastoral de Farroupilha
Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil