Cooler e vinhos tiveram os aumentos mais expressivos nas vendas externas da vinícola, de 324% e 109% respectivamente. Ásia se mantém como principal foco
A Vinícola Aurora contabiliza 91% de aumento no volume de exportações em 2018: foram 596.244 garrafas contra as 311.866 exportadas em 2017. O crescimento mais expressivo se deu nas vendas externas do cooler, com 135.696 garrafas vendidas, um aumento de 324% em relação ao ano anterior. Os vinhos não espumantes ocupam o segundo lugar nas exportações da vinícola no ano passado, totalizando 253.774 garrafas (um crescimento de 109% sobre 2017) e os espumantes, 137.612 garrafas (47% a mais que no ano anterior). “Foi um ano decisivo para as exportações da Vinícola Aurora, com ações em países estratégicos que nos conduziram a grandes resultados”, avalia Rosana Pasini, gerente de Exportação e Importação, acenando um crescimento das vendas externas em 2019 da ordem de 20%.
No ano passado, a Aurora conquistou dois novos países importadores – Irlanda e Peru – e novos clientes em países já compradores: em Taiwan, nos Estados Unidos e no Paraguai. Mas o foco se manteve na Ásia, em especial na China, importador da vinícola há três anos. “Apresentamos nossos produtos a mais de 50 importadores naquele país durante o ano”, afirma Rosana, destacando resultados impressionantes também no Japão, seu tradicional comprador, que dobrou as importações nos últimos dois anos. No continente asiático a empresa participou de grandes feiras nesses dois países: Chegdu CFDF – China Food and Drinks Fair (março), Shangai – Prowine Shangai (novembro), Qingdao – Qingdao International Wine Exposition (novembro), Foodex Japan (março) e Sparkling New World Event, na embaixada do Brasil em Tóquio (novembro). E manteve presença na Prowein Dusseldorf, na Alemanha, uma das maiores feiras do mundo.
Produtos e mercados
A Aurora iniciou, em 2018, exportações do seu suco de uva Casa de Bento para dois mercados nos quais já estava presente com seus vinhos: Estados Unidos (para um importante distribuidor de produtos brasileiros que atende toda a costa leste do país) e Taiwan (para um segundo importador).
No Peru, a vinícola iniciou vendas de suas linhas de vinhos, espumantes e coolers no final do ano e já tem grandes redes interessadas em seus produtos. O começo das vendas para a Irlanda já se mostra promissor: a vinícola trabalha com o maior importador de vinhos daquele país, com distribuição da Linha Brazilian Soul Premium Selection.
Para 2019, a Aurora projeta um crescimento de 20% nas exportações, aumento da participação dos sucos de uva nas suas vendas externas e a conquista de 4 importantes novos mercados em sua pauta: Colômbia, Chile, Portugal e Rússia.
Fonte: Vinícola Aurora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor