Foi empossado nesta semana, o novo presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O ex-ministro dos Transportes e ex-secretário da Agricultura do Estado, Odacir Klein, assumiu a presidência da instituição. Advogado e técnico em contabilidade, Klein também foi prefeito e vereador no município de Getúlio Vargas, deputado federal por quatro legislaturas, além de diretor do Banco do Brasil e presidente do Banrisul. No currículo, ele ainda tem a presidência da Federação das Cooperativas de Trigo e Soja do RS (Fecotrigo) e da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), entre outras. Nos últimos meses, ele era vice-presidente do BRDE.
“Neste momento de dificuldades econômicas em que estamos vivendo no Estado e no Brasil, estar na direção de uma instituição financeira como o BRDE, é uma grande oportunidade de ajudar na geração de empregos, tão necessária para o desenvolvimento e muito gratificante”, resumiu o novo presidente.
Odacir Klein substituiu Neuto Fausto de Conto e o diretor administrativo Orlando Pessuti passou a acumular o cargo de vice-presidente.
Fundado BRDE em 15 de junho de 1961, o banco é controlado pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A intenção é apoiar e acompanhar o desenvolvimento de projetos que aumentem a competitividade de empreendimentos na região Sul do Brasil. Os financiamentos são de longo prazo para os investimentos. É uma Instituição financeira pública de fomento, que tem autonomia financeira e administrativa, fiscalizado pelo Banco Central.
FOTO: Assessoria de Imprensa/BRDE/Divulgação
Estado assina convênios com cidades em situação de emergência pela enchente para recuperação de estrada
Ranking Agas celebra ano de superação dos supermercados gaúchos
Com participação do BRDE e Badesul, fundo de R$ 100 milhões vai investir em startups da Região Sul