O começo de ano marca, também, o início de outro momento importante na rotina do comércio: o período das liquidações e saldos de estoque no varejo. Passada a mobilização para as vendas de fim de ano, os lojistas focam a atenção em atrativos promocionais – com benefícios diretos para os consumidores, que podem fazer boas compras, com economia. Em Bento Gonçalves, esse movimento ganha o incentivo da campanha ‘Liquida Bento, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município.
Sucesso em 2018, a mobilização retorna em sua segunda edição neste ano – com ações concentradas de 16 de janeiro a 16 de fevereiro. O comércio local é convidado a concentrar suas promoções nesse período, estimulando os clientes a planejar e efetuar suas compras, encaixando as despesas no orçamento familiar e, principalmente, aproveitando os preços mais atrativos.
Exemplos de como ações de liquidação nessa época são capazes de impulsionar as vendas não faltam. A Vízia Óptica se movimenta desde o início de janeiro para atrair os clientes e ofertar produtos mais em conta. Descontos de até 50% em peças selecionadas com pagamento à vista ou em até três vezes no cartão estão em foco na campanha de liquidação lançada para a temporada de verão. Além disso, outras faixas de bonificações são possíveis – como 20% e 30%, dependendo do item. “Nós sempre buscamos aproveitar este período. Em comparação com o ano passado, já superamos a nossa meta de vendas, com 25% a mais em movimento até o momento”, celebra Cristiane Marin, Diretora de Marketing da loja. Segundo ela, a chegada da ‘Liquida Bento’ reforça ainda mais o período promocional.
No mesmo tom otimista, a Lojas Carllize aposta na campanha ‘Verão sem fim’ para iniciar 2019 com o pé direito. “A promoção refere-se à linha Praia e vestidos Alto Verão com descontos de 20%, além de vestidos de festa por R$ 89,90, no que chamamos de limpa estoque. Aproveitamos o momento também para oferecermos condições diferenciadas de pagamento, com seis vezes no cartão ou crediário”, reforça Helenir Bedin, proprietária do empreendimento. Além disso, a loja planeja comemorar os 38 anos de existência com cinco dias de descontos especiais, seguidos de um tradicional torra-torra.
Quem também tem perspectiva de pegar o embalo das boas vendas é a Lojas Louvre. Com um amplo mix de produtos em moda masculina e feminina, a aposta para o início de ano é na liquidação de peças da última temporada e na coleção primavera/verão 2019. “Separamos os produtos que não estavam girando e inserimos novas peças que estão chegando para oferecer novas oportunidades aos clientes”, comenta a proprietária da loja, Inelve Zen Munari.
As lojas associadas participantes do ‘Liquida Bento’ estarão identificadas com o visual da campanha. O material promocional está sendo gratuitamente distribuído pela CDL-BG a seus associados, criando um movimento forte de incentivo ao comercio local. “Temos, em Bento Gonçalves, lojas com excelente padrão, amparadas por um mix completo e variado de produtos, e cada vez mais qualificadas em diferenciais como atendimento. Esses fatores, aliados ao estímulo de campanhas como o ‘Liquida Bento’, são responsáveis pelo clima positivo e otimismo que acompanha o setor neste início de ano”, avalia o presidente da entidade, Marcos Carbone.
Fonte: Exata Comunicação
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS