Em Setembro de 2018, o Hospital Tacchini passou a utilizar a Tecnologia da Informação para agilizar ainda mais o atendimento de urgência e emergência prestado ao paciente com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio. Os primeiros resultados mostram diminuição no tempo de atendimento, tendo como base o que determina os protocolos internacionais.
Chamada de ‘Protocolo da Dor Torácica’, a ferramenta foi desenvolvida dentro do próprio hospital e é capaz de monitorar todo o atendimento. Isso inclui desde a chegada ao Pronto Socorro, passando pela estabilização dos sinais vitais, bem como a realização do exame de eletrocardiograma e, se necessário, o envio ao serviço de hemodinâmica.
Um dos fatores que contribuíram para a diminuição no tempo de atendimento está no fato de todos os integrantes da equipe assistencial terem passado por sensibilização quanto a importância de um atendimento ágil e seguro, além de terem sido capacitados para o uso da nova tecnologia, onde todos ‘falam a mesma linguagem’, contribuindo assim para um atendimento rápido, dinâmico e seguro ao paciente.
– Tempo de chegada na Emergência até a abertura da coronária, conforme protocolos internacionais: 90 minutos.
– Tempo médio para atendimento, antes da implantação da ferramenta: 120 minutos.
– Tempo médio para atendimento, após a adoção da nova ferramenta: 68 min.
Fonte: Assessoria Hospital Tacchini
Foto: Arquivo Rádio Difusora
Zanella destaca turismo e combate à violência contra a mulher na Câmara Bento
Santa Tereza sedia etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem Maratona neste sábado, 26
Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta 27 de abril na Fundação Casa das Artes, em Bento