A Polícia Federal apreendeu na noite da última sexta-feira (8/4) cerca de 100 kg de cocaína transportados em um fundo falso da cabine de uma carreta, em Porto Alegre. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas.
A PF recebeu informações que um veículo havia sido carregado no Paraguai e ingressado no Brasil por Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul. Policiais federais passaram a monitorar a rodovia BR386 e identificaram a carreta se deslocando em direção a Novo Hamburgo. O veículo estacionou em um posto de combustível, e o motorista desceu do caminhão, posteriormente retornando na carona em um automóvel que parou ao lado carreta. Nesse momento, foi realizada a abordagem policial e a localização da droga no compartimento oculto. No automóvel foram encontrados sacos de ráfia vazios que possivelmente seriam utilizados para carregar a droga.
Os presos, condutores da carreta e do veículo, foram conduzidos à Polícia Federal em Porto Alegre e posteriormente encaminhados ao Presídio Central.
Essa foi a terceira apreensão de carga de cocaína superior a 100 quilos realizada pela PF em 2016, no Rio Grande do Sul. As outras apreensões foram em Campo Bom (130 quilos, em 08 de fevereiro) e em Cruz Alta (120 quilos, em 26 de fevereiro). Nos três casos, a droga era transportada em carretas.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES