A presença de vendedores ambulantes em Garibaldi foi tema de reunião realizada no Gabinete do Prefeito nesta terça-feira, dia 8. O encontro contou com a participação de representantes da Câmara de Indústria e Comércio (CIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), além do prefeito Antonio Cettolin, vice-prefeito e secretário municipal da Fazenda, Antonio Fachinelli, e o secretário municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Fernando Romio.
A fiscalização contra a venda de produtos por ambulantes é uma demanda muito cobrada à Administração Municipal pelos comerciantes locais, uma vez que os estabelecimentos pagam impostos, além de funcionários e aluguel, e os ambulantes ilegais oferecem produtos sem procedência.
“Precisamos ser rigorosos e manter a fiscalização igual para todos”, afirmou o prefeito Antonio Cettolin.
Os impostos pagos pelos estabelecimentos comerciais e pelos consumidores que adquirem seus produtos são revertidos em melhorias para a comunidade, como recursos para saúde e infraestrutura.
Os representantes das entidades concordaram em planejar medidas para inibir a presença dos ambulantes do município, conscientizando seus associados e a população sobre os prejuízos da comercialização ilegal.
Fonte e foto: Município de Garibaldi
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES