Polícia Civil de Garibaldi dá início as investigações dos dois assassinatos no município

A Polícia Civil de Garibaldi, através do delegado titular Clóvis Rodrigues de Souza, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 8, acompanhado da advogada Larissa Daltoé, presidente da Comissão da Mulher da OAB, Subsecção de Garibaldi e Carlos Barbosa, onde apresentou detalhes do início das investigações dos dois assassinatos registrados no final de semana no município, na Linha Marcílio Dias no interior, e no bairro Três Lagoas.

Jocelaine de Paula Neto, de 45 anos,  foi morta com facadas pelo companheiro Geraldo Mariani, 56 anos, preso preventivamente no Presídio Estadual de Bento Gonçalves. De acordo com o delegado ele possuía antecedentes de agressões a outras três mulheres. Os casos foram registrados em 2005, 2009 e, em 2017, com outras companheiras.

Clóvis relatou ainda que o agressor teria estado em um bar nas proximidades, onde teria ingerido bebida alcoólica e um exame irá atestar esta situação. A hipótese inicial é que o conflito teria iniciado no quarto do casal e que a vítima mesmo com ferimentos, tenha saído pela porta superior da residência, caindo no pátio onde veio a falecer.

b705b259-968a-471a-9c19-67b24f9b90c9A Polícia então buscou novas evidências, sendo que foram encontradas duas facas no interior da residência, utilizadas no crime que serão encaminhadas para um trabalho de Perícias Técnica que auxiliará no inquérito policial.

Outro caso mais grave foi o homicídio de Allan Da Rocha, de 26 anos, morto com tiros na rua Dona Rachide, no bairro Três Lagoas. O delegado salientou que a vítima foi atingida com disparos, inclusive de grosso calibre e que a linha inicial de investigação aponta ligação com drogas.

Inquéritos foram abertos e as investigações tem prosseguimento pela Delegacia de Garibaldi.

Outros crimes

A Polícia Civil ainda apresentou informações de outras duas ocorrências. Na sexta-feira, 4, no bairro Fenachamp, quando em abordagem da Brigada Militar um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, com regular quantidade cocaína. Com ele estava um menor, de 17 anos, encaminhado ao Poder Judiciário.

A segunda ocorrência foi o assalto na casa de um empresário, quando uma família foi rendida na Presidente Vargas, no centro de Garibaldi. Os assaltantes usaram luvas e máscaras, sendo que levaram bens e um veículo da residência. O carro foi localizado, segundo a Polícia, na cidade de Passo Fundo.

 

 

 

Fonte: Felipe Machado e Benito Rosa – Central de Jornalismo da Rádio Difusora

Foto capa: Flávio Antônio Ballejo

Foto facas: Benito Rosa

error: Conteúdo Protegido