Tendo a noite estrelada como cenário, um clima gostoso com direito a pipoca e um filme que agrada, faz rir e emocionar, o Cinema de Rua de Bento Gonçalves, que é uma parceria entre a Secretaria da Cultura e o Sesc, teve uma recepção positiva pelo público em 2018. Em torno de 1000 pessoas participaram desta ação cultural que tem como objetivo a promoção da acessibilidade do segmento da exibição cinematográfica.
De forma descentralizada, o Cinema de Rua esteve presente em 10 bairros estimulando o acesso e a formação de platéias. Assim, de acordo com o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “estamos indo de encontro ao fomento da circulação, de levar o nosso cinema mais perto das pessoas. Hoje, as instituições culturais e/ou artísticas precisam ter nas suas metas o desenvolvimento sustentável, pois por meio dele podemos criar laços integrando a população com o melhor que é produzido no Brasil”.
Tendo sido escolhido para essa maratona cinematográfica “O Palhaço”, dirigido e atuado por Selton Mello, essa ação também visa à valorização e difusão do Cinema Nacional. Deste modo, destacam-se títulos que permita evidenciar os vários aspectos qualitativos e narrativos da produção brasileira, independente do assunto que é abordado, podendo atingir o gosto do público para todas as idades e setores da sociedade.
O Cinema de Rua continuará em 2019 com o filme “O Menino no Espelho”, com datas ainda a divulgar. O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura em parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc.
Fonte: Prefeitura de Bento
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES