A julgar pelas blitze realizadas pela Balada Segura no Litoral no feriadão de Ano-Novo, muitos motoristas ainda acreditam que, durante o veraneio, a segurança também pode tirar férias.
Os 199 veículos abordados no Litoral Norte, entre 27 e 30 de dezembro, resultaram no registro de 50 infrações variadas, sendo que 36 deles (cerca de 18%) foram autuados. Já em Porto Alegre, no mesmo período, foram abordados 623 veículos e registradas 301 infrações, sendo que 29% dos veículos abordados foram autuados.
Em relação à alcoolemia ao volante, enquanto no Litoral foram autuados 22 condutores (sendo 18 por recusa ao teste), na capital foram autuados 53 motoristas – 43 por recusa e dois por crime, o que representa 11,06% de autuados no Litoral pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, contra 8,5% em Porto Alegre.
Como piloto da Operação Verão, a Balada Segura foi realizada durante o mês de dezembro somente nos finais de semana. A partir de janeiro, as fiscalizações acontecerão em pelo menos cinco dias por semana. O objetivo é tirar das ruas e estradas motoristas alcoolizados, potenciais causadores de acidentes de trânsito.
Fonte: Detran/RS
Suspeito de matar ex-companheira a facadas em Bento Gonçalves passa por audiência de custódia
ACIDENTE COM DUAS MORTES CAUSA BLOQUEIO TOTAL DA BR 386
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA HOMEM MORTO NA BR 293, EM CAPÃO DO LEÃO