Após contato da empresa Agrosig Engenharia, de Porto Alegre, a Prefeitura Municipal de Veranópolis autorizou a viabilização do projeto que retoma a implantação do complexo de águas termais na Terra da Longevidade.
Até então um processo judicial não permitia que a estrutura do local fosse modificada, devido ao julgamento definitivo das ações que tramitavam na justiça federal e no TCU, envolvendo a construção de uma piscina e vestiários em 2004. Tal fato impossibilitava o andamento do projeto.
O Prefeito de Veranópolis Waldemar De Carli, e a Secretária de Turismo e Cultura, Diana Aléssio, estiveram conferindo o teste de vazão do poço de água termal no Parque da Usina Velha, realizado nos dias 11 e 12 de dezembro. O poço, perfurado em 2003 tem 530 metros de profundidade, sendo que a bomba utilizada no teste ficou a 240 metros de profundidade, chamado nível estático. A água retirada apresentou temperatura de 38 graus. Com a estabilização do fluxo de água, o novo teste deverá apontar temperatura superior a 42 graus, como no laudo de perfuração em 2003.
A Prefeitura Municipal deu todo suporte para a viabilização do projeto, oferecendo toda infraestrutura necessária.
Agora, o Município busca incentivar a iniciativa privada. Assim que novos investidores se apresentarem, a Prefeitura Municipal irá viabilizar a proposta mais adequada, garantindo que o projeto seja implementado da melhor forma.
Fonte: Município de Veranópolis
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor