Os soldados Deivid Martins da Rosa e Maicon Luiz Segala foram promovidos por ato de bravura pela Brigada Militar (BM). Na última sexta-feira (28), foi publicada no Diário Oficial do Estado a ascensão dos brigadianos a 2° sargento. Ambos participaram do confronto que resultou na morte de quatro criminosos, um preso e apreensão de farto armamento, na noite do dia 17 de outubro de 2016, na Vila Ipiranga, em Caxias do Sul.
Com oito anos de serviço, Deivid havia participado de mais de dez confrontos com criminosos. Segala, que possui 15 anos de serviço, por mais de 30 vezes trocou tiros com bandidos. A ação policial ganhou repercussão midiática, reconhecimento da sociedade e homenagem da Câmara de Vereadores a todos os PMs envolvidos na ocorrência que culminou no confronto com os dois soldados.
Tudo começou por volta das 22h30, no bairro Planalto, quando o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi comunicado sobre um tiroteio na Rua Antônio Benevenuto de Marchi. Jonas Almeida Mello, o Joninhas, 26 anos, e Lílian Cassini, 21, foram executados a tiros. Ela estudava para ser comissária de bordo da Azul, e não tinha antecedentes criminais. Jonas tinha indiciamento por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e roubo de veículo.
Três veículos foram atingidos. O Corsa onde estavam Jonas e Lílian teve 33 perfurações. Os autores do crime estavam em um HB 20 branco e em um Palio vermelho, que foi abandonado. Eles fugiram no HB 20, que foi visto pela BM no bairro Diamantino.
A partir desse momento, começou uma perseguição que durou 20 minutos, e seguiu pelo bairros Sagrada Família, Cruzeiro e Cristo Redentor. Na BR-116 houve uma primeira troca de tiros, e ao chegarem à Vila Ipiranga, os bandidos abandonaram o carro e seguiram a fuga a pé. Em um matagal na Rua João Pedrinho Pistorello houve novo embate com os soldados, que resultou em quatro criminosos mortos e um ferido. Os brigadianos saíram ilesos.
Foram recolhidas duas espingardas calibre 12, uma submetralhadora, duas pistolas, uma de calibre 45 e uma .380, um revólver 38, coletes balísticos, toucas ninja, celulares e outros objetos. Os quatro mortos no confronto foram identificados como Eduardo Mascarello, 23 anos, Eduardo de Jesus, 19, Rodrigo Pavan, 34, e Robson de Souza Nunes, 30, todos com antecedentes criminais. Anderson Lima de Miranda, 34, ficou ferido.
Fonte: Rádio Caxias
Curso de Design da UCS Bento se posiciona como o melhor da Serra
Empresas têm até esta sexta-feira, 29, para pagar o décimo terceiro salário
Secretaria de Mobilidade Urbana realiza segunda etapa de remoção de fios inutilizados na Avenida São Roque, em Bento