A Secretaria Municipal de Saúde chama à atenção dos munícipes com relação à identificação dos agentes de saúde que realizam as visitas aos domicílios. Tanto Fiscais, quanto Agentes desempenham suas atividades sempre portando crachá de identificação, contendo o brasão da Prefeitura, Nome, Cargo/Função (Coordenador, Fiscal Sanitário, Agente de Endemias, etc.), setor de trabalho e a secretaria ao qual está lotado.
Além disso, para identificação dos Fiscais da Vigilância Sanitária, Ambiental e Agentes de Combate às Endemias, os cidadãos devem ficar atentos as seguintes informações:
Os Agentes de Combate às Endemias usam coletes e bonés, devidamente identificados com o brasão da Prefeitura e o setor de trabalho, no caso, a Vigilância Ambiental; Os Fiscais também possuem coletes e jaquetas identificando seus relativos setores (Vigilância Sanitária ou Vigilância Ambiental).
A cada vistoria realizada, os fiscais preenchem um Termo de Vistoria, no qual contém o brasão da Prefeitura e a identificação do setor ao qual o servidor pertence, contendo dados como o endereço, telefone e e-mail da repartição. O Termo, contem duas vias, sendo que a primeira fica em poder do fiscalizado e a segunda do Fiscal, que carimba e assina o documento.
De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde, Rafael Vieira, é norma padrão que, tanto fiscais, quanto agentes, ao apresentar-se, primeiramente informe seu nome, setor ao qual pertence e a natureza de sua visita (orientação, fiscalização, entrega de documentos).
Em caso de dúvidas quanto à identificação do servidor, o munícipe deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde nos seguintes números: Vigilância em Saúde: 3055-7279; Vigilância Sanitária (no caso de Fiscais Sanitários): 3055-7277; Vigilância Ambiental (no caso de Fiscais e Agentes de Endemias): 3055-7265 ou 3055-7312.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Marina Teles
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família