Não faltam gestos de carinho e solidariedade por parte dos policiais do 4° Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé. Mesmo com efetivo aquém do previsto e se desdobrando para proporcionar segurança à comunidade, os servidores utilizaram seus períodos de folga com a família e recursos financeiros para proporcionar um Natal diferente para as crianças em situação extrema de vulnerabilidade social e muitas de abandono dos seus genitores.
Depois de passarem, com apoio dos policiais do 2° Batalhão de Operações Especiais (BOE), de Santa Maria, distribuindo guloseimas e muito amor nas vias urnas da cidade, a turma presenteou no final da tarde da sexta-feira, dia 21 de dezembro, os assistidos da Casa do Acolhimento. Os policias juntaram recursos próprios e doações de empresários (valores que sobraram do Natal Seguro I) e adquiriram calçados para as crianças. Além dos presentes, uma confraternização com cachorro-quente, bolo e refrigerantes/sucos foi realizada. A ação de Natal emocionou a todos.
“Esse é o nosso papel como cidadão. Buscamos sempre o melhor para a sociedade e não nos furtamos de fazer o bem àqueles que necessitam. Muitas vezes, geralmente pela minoria, somos interpretados erroneamente no desenvolvimento de nossas atividades diárias. Saímos extremamente felizes com o carinho que recebemos da população, em especial dos baixinhos. Nosso muito obrigado a todos”, disseram os policiais militares.
A ação, se depender dos policiais, terá continuidade nos próximos anos.
Fonte: Rádio Aurora / Guaporé
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23