Prejuízos foram registrados principalmente em Otávio Rocha e Mato Perso
O temporal com granizo e fortes ventos do final da tarde desta quarta-feira, dia 19, causou diversos prejuízos no interior de Flores da Cunha. As regiões mais atingidas foram de Otávio Rocha e Mato Perso, com registros com danos na agricultura e aviários. Essa região não tinha sido atingida pelo temporal do dia 31 de outubro, que causou perda de 90% da safra da uva nas regiões de Alfredo Chaves, Nova Roma e Lagoa Bella.
Em Otávio Rocha foram registrados estragos nas comunidades da Linha 80, Nova Brasília, Santa Justina, Linha 60, com granizo prejudicando diversos pontos de parreiras, e também a queda de um parreiral numa área de aproximadamente 1 hectare. Já em Mato Perso além de prejuízos nos parreirais, foram danificados em pequena quantidade de cultivares de pêssego e ameixa, também no distrito foram registrados danos em pelo menos dois aviários.
A secretaria da agricultura, Emater e Sindicato Rural estão fazendo o levantamento dos prejuízos, e um balanço deve ser apresentando nesta sexta-feira, dia 21. Lembrando que na safra 2017/2018 Flores da Cunha produziu mais de 101 milhões de quilos de uva.
Fonte: Prefeitura de Flores da Cunha
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor