Aconteceu nesta quarta-feira, 19, nas dependências do auditório da Casa da Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), o último ato do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) referente ao pleito 2018: a diplomação oficial dos candidatos eleitos. A solenidade teve as boas vindas do presidente do órgão, desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, que salientou a importância do momento, da vice presidente desembargadora Marilene Bonzanini, que conduziu os eleitos até o ato formal, além de demais integrantes do Tribunal.
Foram diplomados o governador eleito pelo Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o vice governador eleitor, Ranoldo Vieira Júnior (PTB), os senadores eleitos Luis Carlos Heinze (PP) e Paulo Paim (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Marlon Santos (PDT) – que foi eleito deputado federal -, além dos deputados estaduais e federais.
Os suplentes poderão retirar seus diplomas a partir do 7 de janeiro de 2019 no Gabinete da Presidência do TRE-RS (Rua Duque de Caxias, 350).
A posse oficial do governador está marcada para o dia 1º de janeiro no Palácio Piratini e no Parlamento Gaúcho deverá ser dia 30 de janeiro, pós recesso.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
**Aguarde outros detalhes e fotos.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor