Aconteceu nesta quarta-feira, 19, nas dependências do auditório da Casa da Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), o último ato do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) referente ao pleito 2018: a diplomação oficial dos candidatos eleitos. A solenidade teve as boas vindas do presidente do órgão, desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, que salientou a importância do momento, da vice presidente desembargadora Marilene Bonzanini, que conduziu os eleitos até o ato formal, além de demais integrantes do Tribunal.
Foram diplomados o governador eleito pelo Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o vice governador eleitor, Ranoldo Vieira Júnior (PTB), os senadores eleitos Luis Carlos Heinze (PP) e Paulo Paim (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Marlon Santos (PDT) – que foi eleito deputado federal -, além dos deputados estaduais e federais.
Os suplentes poderão retirar seus diplomas a partir do 7 de janeiro de 2019 no Gabinete da Presidência do TRE-RS (Rua Duque de Caxias, 350).
A posse oficial do governador está marcada para o dia 1º de janeiro no Palácio Piratini e no Parlamento Gaúcho deverá ser dia 30 de janeiro, pós recesso.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
**Aguarde outros detalhes e fotos.
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro