Mais de 174 mil clientes estão sem luz no Rio Grande do Sul após temporal

Cerca de 174,5 mil clientes ainda seguem sem luz na manhã desta terça-feira no Rio Grande do Sul após os temporais. O maior número de usuários sem energia elétrica estão nas áreas de concessão da Rio Grande Energia (RGE) e da RGE Sul, locais que somam 119 mil.

Noventa mil clientes da RGE Sul estão sem luz, enquanto 29 mil pontos monitorados pela RGE também não têm energia elétrica. As empresas explicaram que o desabastecimento foi provocado por ventos que se aproximaram dos 100 km/h e que causaram danos à rede elétrica. As regiões Central, Vale do Rio Pardo e do Taquari, além da região Metropolitana foram as mais afetadas.

Na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), o número de clientes sem luz neste começo de manhã é de 55,5 mil. A maioria concentrada na região Metropolitana (30 mil), seguida por Centro-Sul (15 mil) e Sul (5 mil).

Em virtude do vento forte e da chuva no começo da noite desta segunda-feira, 17, houve transtornos também para moradores da zona sul de Bento Gonçalves. Os bairros Santa Helena e Fátima foram afetados com quedas de postes, nas Ruas Tereza De Bacco Signor e Alexandre Dalla Costa. Moradores mantiveram contato com a RGE (Rio Grande Energia) e foram informados que nesta terça-feira haverá o restabelecimento de energia elétrica.

Outro fato no bairro da primeira via mencionada, foi por volta das 18h40min, quando um motociclista passava pelo local e sofreu uma queda ao se deparar com o poste atravessado na via pública. Ele estava em uma moto, placa de Garibaldi, sendo socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao Hospital Tacchini. A área foi sinalizada com cones por agentes do DMT (Departamento Municipal de Trânsito).

Houve ainda queda de árvores, como na Rua Ângelo Marcon, bairro São Roque, com danos no telhado de uma residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado para corte e remoção, por volta das 21h50min, sendo parte da via bloqueada.

error: Conteúdo Protegido