Vendas para esse mercado cresceram 215% em relação ao ano passado
Em sua recente participação na feira Prowine Shangai, em novembro, a Vinícola Aurora fechou negócios que aumentarão ainda mais sua participação no mercado chinês, que já é seu maior comprador, em volume, na Ásia.
A vinícola de Bento Gonçalves (RS), a maior do Brasil, conquistou dois novos clientes – um no noroeste do país e um localizado na região de Shangai – e está em negociações avançadas com outras empresas compradoras na China, país onde possui um importador de peso. Só neste ano, a Aurora já embarcou para lá quase 160.000 garrafas de produtos com a marca Brazilian Soul (exclusiva para exportação): Brazilian Soul Espumante Demi-sec, Brazilian Soul Moscato Branco, Brazilian Soul Moscato Rosé e os Brazilian Soul Coolers, nos sabores morango, citrus e pêssego. “É um mercado com um potencial enorme, e estamos apenas iniciando uma longa jornada”, avalia Rosana Pasini, gerente de Exportação e Importação da Vinícola Aurora.
A Aurora segue firme na estratégia de continuar crescendo na Ásia. As vendas para o continente cresceram 215% em 2018, em relação a 2017: foram exportadas 242.050 garrafas, de coolers, vinho, espumante e as primeiras 4.050 garrafas de suco de uva integral. Em 2017, a vinícola vendeu 76.718 garrafas para aquele continente. O grande destaque deste ano é o cooler: no ano passado a Ásia comprou apenas 288 garrafas do produto, com a marca de exportação Brazilian Soul, e este ano já foram embarcadas 120.960 garrafas.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Cooperativa Aurora
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana