Carlos Barbosa conta com 25 câmeras de videomonitoramento urbano, que, inclusive, possibilitam a leitura e identificação de placas dos veículos. A partir disto, nesta terça-feira, 11, um Fiat Uno vermelho, com placas de Santa Catarina, que estava em situação irregular, foi identificado através do sistema.
Imediatamente, os servidores responsáveis pelo videomonitoramento informaram a Brigada Militar e os policiais deslocaram-se ao local onde o veículo estava, no bairro Ponte Seca, efetuando a prisão de três indivíduos. O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, salienta que a Administração Municipal busca, constantemente, melhorias e aperfeiçoamento do sistema, através da integração com os órgãos de segurança, para melhor prestação dos serviços. E frisa que isto já está mostrando resultados, como é o caso da situação relatada acima.
Mesmo com o monitoramento das câmeras, a comunidade pode denunciar atitudes suspeitas
ligando para a Brigada Militar, através do número 156, opção 02. E ainda, o setor de videomonitoramento da Prefeitura conta com WhatsApp, número 9 9702-5820 e os cidadãos podem entrar em contato 24 horas por dia, inclusive enviando fotos e vídeos.

Nesta mesma busca por combater infrações em Carlos Barbosa, a Administração Municipal criou recentemente o protocolo anônimo, onde as pessoas podem efetuar denúncias (no setor de protocolo, localizado no hall de entrada da Prefeitura, rua Assis Brasil, nº 11 – Centro), os quais são encaminhados diretamente ao Secretário de Segurança e Trânsito.
Fonte: Município de Carlos Barbosa
Fotos: Thais Cristina Formentini
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES