Carlos Barbosa conta com 25 câmeras de videomonitoramento urbano, que, inclusive, possibilitam a leitura e identificação de placas dos veículos. A partir disto, nesta terça-feira, 11, um Fiat Uno vermelho, com placas de Santa Catarina, que estava em situação irregular, foi identificado através do sistema.
Imediatamente, os servidores responsáveis pelo videomonitoramento informaram a Brigada Militar e os policiais deslocaram-se ao local onde o veículo estava, no bairro Ponte Seca, efetuando a prisão de três indivíduos. O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, salienta que a Administração Municipal busca, constantemente, melhorias e aperfeiçoamento do sistema, através da integração com os órgãos de segurança, para melhor prestação dos serviços. E frisa que isto já está mostrando resultados, como é o caso da situação relatada acima.
Mesmo com o monitoramento das câmeras, a comunidade pode denunciar atitudes suspeitas ligando para a Brigada Militar, através do número 156, opção 02. E ainda, o setor de videomonitoramento da Prefeitura conta com WhatsApp, número 9 9702-5820 e os cidadãos podem entrar em contato 24 horas por dia, inclusive enviando fotos e vídeos.
Nesta mesma busca por combater infrações em Carlos Barbosa, a Administração Municipal criou recentemente o protocolo anônimo, onde as pessoas podem efetuar denúncias (no setor de protocolo, localizado no hall de entrada da Prefeitura, rua Assis Brasil, nº 11 – Centro), os quais são encaminhados diretamente ao Secretário de Segurança e Trânsito.
Fonte: Município de Carlos Barbosa
Fotos: Thais Cristina Formentini
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)