Uma grande operação foi realizada nesta quinta-feira, 6, entre a Arpa (Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais), através do fiscal Jorge Acco, com o apoio da Polícia Civil de Veranópolis, nos municípios de Veranópolis e Fagundes Varela. Na oportunidade foram cumpridos mandados de busca e apreensão após denúncias recebidas.
Na Linha São José da Nona, interior de Veranópolis, foram efetuadas buscas sendo apreendidos: 15 kg de peixe congelado de várias espécies (piava, traíra, cascudo e outros) que estavam no freezer, quatro redes de pesca, sendo três feiticeiras e tarrafa. O acusado é um idoso de 72 anos.
Já na Linha República, bairro Valverde, em uma residência foram apreendidos espingarda, carabina de ar, tatu abatido congelado e gaiola de ferro para captura de tatu. O acusado tem 54 anos.
E no município de Fagundes Varela, na Linha David Canabarro, Cap.Nossa Senhora do Rosário, um flagrante de posse irregular de arma e crime ambiental. Foram encontradas duas espingardas, revólver, munições, duas gaiolas de ferro para captura de tatu e três tatus congelados. A esposa do acusado estava em casa, enquanto ele, de 56 anos, não se encontrava no local. Na mesma propriedade foi constatado que os dejetos provenientes de 60 vacas estavam sendo lançados para um curso de água sem tratamento, provocando poluição no meio ambiente. Houve levantamento fotográfico.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos