Iniciou por volta das 9h10min desta sexta-feira, 15, no Clube Floresta, em Videira-SC, da XVII Jornada da Viticultura Gaúcha e VI Seminário Catarinense da Uva, Vinho e Suco.
São mais de 1 mil agricultores gaúchos e catarinenses que marcam presença no evento.
Seguro Rural, as novas tecnologias, a safra da uva no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre outros pontos, estão na pauta. Seis ônibus deixaram a Serra Gaúcha para participação do evento, que tem a cobertura da Difusora com boletins durante a programação.
Clique para ver outras imagens:
Programação
9h – Abertura com pronunciamento de lideranças e autoridades.
9h30min – Palestras Seguro para a viticultura: Programa de Seguro Rural, com Vitor Augusto Ozaki, diretor do Departamento de Gestão de Risco e Recursos Econômicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); e Seguro da Agricultura Familiar, com José Carlos Zukowski, coordenador geral do Seguro da Agricultura Familiar da Secretaria Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Os debatedores serão Irineu Berezanski e Márcio Roberto Langer, assessores de Política Agrícola das federações dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc) e do Rio Grande do Sul (Fetag), respectivamente.
10h25min – Painel Produção de uvas, vinhos e sucos da safra 2016 no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, apresentado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pelo Mapa.
10h45min – Intervalo.
11h – Palestra Tecnologias Vitivinícolas em desenvolvimento no Estado de Santa Catarina, com Vinícius Caliari, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).
12h – Debates e encerramento.
13h – Almoço.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Confira as orientações para o Enem 2024
Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 127 milhões
Dom José Gislon – Recordar nossos entes queridos