Durante essa semana, a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, por meio do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), em parceria com a Vigilância Sanitária (Visa) e Emater-RS/ Ascar, esteve realizando vistorias em todas as agroindústrias familiares cadastradas no programa Selo Sabor de Bento.
As fiscalizações são realizadas em conjunto, duas vezes ao ano, e têm por objetivo desenvolver atividades orientativas, fiscalizatórias, regulamentares e administrativas nas agroindústrias do município, de acordo com a Lei Ordinária nº 5.553, de 26 de Fevereiro de 2013.
Na ocasião, foram verificadas questões como higiene do local e do manuseio na preparação dos produtos, bem como as condições do espaço de forma a atender aos critérios técnicos exigidos. Em relação as que estão em processo final de regulamentação, também foram dadas orientações sobre as adequações necessárias a serem realizadas.
Durante o processo, foram vistoriadas as 27 agroindústrias que integram a iniciativa, inclusive as de Daniela Dorigon Mezadri e Paulo Luis Gabardo que receberam o certificado de reconhecimento nesta quinta-feira, 29, e mais quatro que estão em processo de regulamentação. Também foram fiscalizados os quatro estabelecimentos que estão legalizando sua produção de vinho colonial. Ao todo, foram 35 estabelecimentos inspecionados.
As vistorias foram realizadas pelo coordenador do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), Cristiano Selbach, representantes da Vigilância Sanitária, Vinicius Ornelas Rosa e da Emater-RS/Ascar, Neiton Peruffo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/SMDA
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul