Pelo menos duas ocorrências de estelionato contra uma empresa de instalação de contêineres com sede em Bento Gonçalves, foram registradas nas últimas horas no próprio município e na cidade de Caxias do sul, por pessoas que foram lesadas pelo não cumprimento de contrato por parte da empresa.
O primeiro caso foi registrado por uma mulher, por volta das 9h desta quarta-feira, na DPPA do município. Segundo informações do registro policial a vítima teria contatado o proprietário da empresa no dia 16 de janeiro e contratou a instalação de dois contêineres, sendo feito o pagamento de cerca de R$ 25 mil de entrada.
A vítima relata que até o presente momento, mais de dez meses após a contratação do serviço, os dois contêineres somente foram largados no local da obra. A representação do empresário informou que o dinheiro seria devolvido o que não ocorreu até o momento.
O segundo caso foi registrado na cidade de Caxias do Sul, na tarde de ontem quarta-feira, dia 28. Da mesma forma que o caso anterior, a vítima, um homem, contratou a instalação de seis contêineres e a construção de uma loja no bairro de Interlagos, sendo pago o valor de R$ 234 mil, ainda no mês de agosto de 2017.
Da mesma forma os equipamentos foram simplesmente largados no canteiro de obras, sendo que a vítima ainda teve de pagar os empregados terceirizados, que haviam sido contratados pelo estelionatário mas não receberam pagamento algum.
Nos dois registros de ocorrência as vítimas informam que o golpista teria saído do Brasil com destino a Dinamarca nesse período de tempo, sendo que no último dia 10 teria retornado ao país para resolver algumas questões, mas estaria de passagem comprada, só de ida, de volta para a Dinamarca, o que motivou o registro das ocorrências.
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS