Aconteceu na noite desta terça-feira, 27, no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio, a 41ª Assembleia Geral do SEC-BG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves). Com o tema “Que Sindicato você quer”, o encontro além de marcar 41 anos de atividades da entidade sindical, propôs uma discussão com a categoria sobre as perdas dos direitos trabalhistas e o futuro o movimento a partir das mudanças na lei.
Conforme a presidente Orildes Maria Lottici, o objetivo inicial seria também de anunciar o fechamento da convenção coletiva de trabalho de 2018, o que ainda não foi possível. “Infelizmente tínhamos esta ansiedade de dizer com satisfação que estaríamos fechando a convenção coletiva. É um ano atípico pois não fechou antes de dezembro. Isto não fazia parte da história do SEC-BG”, destacou. Em caso de não definição com a classe patronal, o Sindilojas Regional Bento, a definição ficará para o Tribunal Regional do Trabalho.
A Assembleia marcou ainda a aprovação da categoria da continuidade do Sindicato aprovar descontos dos trabalhadores para prosseguir oferecendo convênios, descontos e principalmente, representar os trabalhadores do comércio.
“A sindicalização é a maneira mais segura do empregado garantir seus direitos e usufruir de benefícios exclusivos para toda a sua família. Apesar da baixa na arrecadação e o enxugamento que temos feito neste período, nunca deixamos de trabalhar em benefício da categoria”, alertou a presidente.
O encontro ainda registrou confraternização dos participantes e sorteio de brindes entre a categoria.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)