O funcionário de uma empresa de acessórios e equipamentos de informática, foi alvo de um golpista ao negociar e vender um notebook no último dia 16, em Bento Gonçalves. A negociação e a compra foi realizada via telefone e o “falso” pagamento foi feito na entrega do produto.
Conforme registro policial, confeccionado na manhã de ontem, terça-feira, dia 27, a vítima, funcionário da empresa, realizou a venda de um notebook, via telefone e combinou o pagamento a vista e em dinheiro para a data da entrega, no mesmo dia.
O golpista passou o endereço de um edifício localizado na Rua Ramiro Barcelos, Centro de Bento. O vendedor foi até o local no final da tarde, por volta das 17h50min, para fazer a entrega e receber o pagamento. No local o estelionatário o recebeu no saguão do edifício, porém o homem pagou a mercadoria em cheque , sendo que havia sido combinado o pagamento em dinheiro.
Mesmo assim a vítima aceitou o pagamento. Posteriormente, após o depósito do cheque, o mesmo retornou por estar cancelado. O homem fez contato através do telefone dado pelo golpista sendo que a pessoa que atendeu disse não conhecer o estelionatário. A vítima registrou boletim de ocorrências e entregou a polícia imagens do local onde foi feita a entrega.
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro