Drogas são apreendidas e casal é preso em depósito de entorpecentes em Gramado

No final da tarde dessa segunda-feira (26), a Polícia Civil desarticulou um depósito de drogas na cidade de Gramado. A ação, realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, ocorreu no Bairro Vila do Sol, resultando na prisão em flagrante de um casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico. No local foram apreendidas cocaína, crack e maconha.

Segundo o delegado Gustavo Barcellos, a ação faz parte do monitoramento permanente da Polícia Civil acerca da atuação de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, na cidade de Gramado. “Da mesma forma, a ação faz parte da Operação Anjos da Lei, que também de modo permanente objetiva reprimir o tráfico de drogas no entorno de estabelecimentos de ensino, lazer e esportes. Neste caso, o local, um kitnet alugado onde residia o casal, se situava nas imediações de uma escola”, ressaltou o delegado.

A dupla é investigada por suspeitas de realizar a distribuição de drogas a outros vendedores de entorpecentes e também realizar a venda no varejo, sob comando de uma organização criminosa. “A quantidade de cocaína apreendida, fracionada, renderia ao menos 80 porções prontas para a venda. A quantidade de crack renderia 200 pedras no varejo. Já a maconha, mais de um quilo, renderia mais de uma centena de porções individualizadas para comércio”, esclareceu Barcellos. Ainda foram apreendidos dinheiro, balança de precisão, smartphones e documentos pertinentes à investigação.

Durante as diligências realizadas na repressão ao tráfico de drogas, usuários, que estavam no local, foram ouvidos e liberados. “Conforme as investigações, o local era usado para armazenamento das drogas, mas também funcionava como ponto de venda a usuários”, concluiu o delegado.

 

Fonte: Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido