Criada neste mês de julho, a Associação de Moradores do Bairro Centro da Cidade de Bento Gonçalves, tem como presidente Daniela Sandrin Copat e como vice, Genir Rigotto. Entre as principais metas de atuação, a entidade quer buscar maior segurança para a região mais frequentada do município. De acordo com Daniela, existem cerca de 60 condomínios no Centro e a maioria dos moradores não se considera seguro. “A associação surgiu para termos voz nessas reivindicações”, resume a presidente. Ela explica que a intenção é unir forças para melhorar a qualidade de vida dos habitantes do bairro. “Há problemas com o trânsito, no recolhimento do lixo, entre tantos outros”, elenca Daniela.
Ela também salienta a falta de uma área de lazer, “já que as praças que existem estão tomadas pela insegurança”. “Não podemos ficar de braços cruzados com essa situação. Uma entidade representativa como a nossa pode ajudar a buscar soluções”, argumenta.
A Associação do Bairro Centro promoverá um encontro para discutir a Segurança Pública no dia 9 de agosto, a partir das 19 horas, no 5º andar da Galeria Zanone. “É importante que os moradores participem. Teremos a presença de representantes do setor no município, que poderão esclarecer nossas dúvidas e, além disso, ouvir nossas preocupações”, conta a presidente.
A nominata da Associação de Moradores do Bairro Centro da Cidade de Bento Gonçalves é a seguinte:
Presidente: Daniela Sandrin Copat
Vice Presidente: Genir José Rigotto
Secretário: Gelson Brandalise
Tesoureiro: Ailton Perozzo
FOTO: bentogoncalves.rs.gov.br
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves