Os participantes do Curso de Jardinagem, ofertado pela Secretaria de Habitação e Assistência Social, por meio do Programa Acessuas, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), deixaram o Lar do Ancião mais colorido. Nesta sexta-feira, 23, os integrantes da capacitação, da Secretaria e do Lar, realizaram o plantio de mudas flores que irão compor o paisagismo do local.
O objetivo da qualificação é capacitar famílias em situação de vulnerabilidade social, com vistas à autonomia financeira. O curso, de carga horária de 30 horas, ocorre todas as sextas-feiras, ministrado pelos professores do IFRS, Gislaine Taís Grzeça, Raquel Avila e Luís Fernando da Silva. A atividade compôs uma fase externa da capacitação, que encerra no dia 7 de dezembro.
Os idosos do Lar do Ancião acompanharam de perto a ação. “Além de proporcionar qualificação aos usuários para que possam se estabilizar financeiramente integramos os participantes do curso nessa iniciativa tão linda, dando ainda mais vida ao Lar”, salientou a secretária da pasta, Milena Bassani.
Os participantes são encaminhados através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) I, II, III, Centro De Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Programa Acessuas. Nesta capacitação, dez pessoas estão sendo beneficiadas. No final do curso, os integrantes serão contempladas com uma aula sobre empreendedorismo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: José Martim Estefanon
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China