Movimento Negro Raízes, de Bento, é agraciado com o Prêmio Zumbi dos Palmares

A Assembleia Legislativa realizou na tarde desta quarta-feira (21) Sessão Solene em homenagem ao Dia Estadual da Consciência Negra, celebrado em 20 de Novembro. A sessão contou com a presença de representantes e homenageados da comunidade negra rio-grandense, indicados ao Troféu Deputado Carlos Santos e vencedores do Prêmio Zumbi dos Palmares 2018.

Dentre os agraciados, o Movimento Negro Raízes com o Prêmio Zumbi dos Palmares, uma distinção concedida, anualmente, a entidades e ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa.

Movimento Negro Raízes, representado pelos coordenadores Solana Correa e Marcos Flávio Ribeiro. Sediado em Bento Gonçalves, foi idealizado em janeiro de 2018 e tem por objetivo a difusão da causa negra e todos os temas que a orbitam como, por exemplo, racismo, preconceito e intolerância religiosa, e também para enaltecer a cultura negra e a representatividade do homem e da mulher negra na sociedade local e regional. Desenvolve dinâmicas para escolas, e também para público adulto, compostas de palestras pedagógicas e oficinas que demonstram as manifestações culturais negras, principalmente a partir da dança e música.

Os demais agraciados:

  • Área Social – Ruben da Silva
  • Área Política – Reginete Bispo
  • Área Esportiva – Paulo Renato da Silva (Banha)
  • Área Religiosa – José Luiz Almeida Rodrigues (Pai Luizinho de Ogum)

 

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

 

error: Conteúdo Protegido