Medalhas de ouro, prata e bronze foram conquistadas pelos campi do IFRS
O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) conquistou 17 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2018). Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 21 de novembro de 2018.
Neste ano, o Campus Farroupilha obteve diploma de escola premiada e também medalha de ouro, com o discente Pedro Thomaz Conzatti Martins, do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Os campi de Vacaria, Farroupilha, Canoas, Caxias do Sul, Osório, Rio Grande, Sertão e Feliz receberam medalhas de prata e bronze.
Confira quem são os medalhistas:
Pedro Thomaz Conzatti Martins, IFRS – Campus Farroupilha – Ouro
Diego Cardoso Nunes, IFRS – Campus Vacaria – Prata
Eduardo Toffolo, IFRS – Campus Farroupilha – Prata
Augusto Falcão Flach, IFRS – Campus Canoas – Prata
Daniel Oliveira Millan, IFRS – Campus Canoas – Prata
Gregori Barizon Muterle, IFRS – Campus Caxias do Sul – Prata
Lucas Andreguete Bovo, IFRS – Campus Caxias do Sul – Prata
Rafael Bueno, IFRS – Campus Caxias do Sul – Prata
Gabriel Muller, IFRS – Campus Farroupilha – Prata
Ângelo da Silva Girardi, IFRS – Campus Osório – Bronze
Leo Marco de Assis Hardt, IFRS – Campus Canoas – Bronze
Vitor Dias Furtado, IFRS – Campus Rio Grande – Bronze
Matheus Mayer, IFRS – Campus Caxias do Sul – Bronze
Maria Júlio Portal Weissheimer, IFRS – Campus Feliz – Bronze
Thomas Wiederkehr Schneider, IFRS – Campus Feliz – Bronze
Ana Laura Lumertz Schardosim, IFRS – Campus Canoas – Bronze
Julio César Zeni Finatto, IFRS – Campus Sertão – Bronze
Menção Honrosa
Ao todo, 101 estudantes dos campi do IFRS de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha, Ibirubá, Feliz, Osório, Rio Grande, Restinga (POA), Sertão e Vacaria também receberam menções honrosas.
A Obmep
Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Obmep foi criada em 2005. É uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).
O IFRS
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 20 mil alunos e mais de 200 opções de Cursos Técnicos e Superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também Cursos de Pós-graduação e dos Programas do governo federal.
O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.
Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.
Fonte:
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha