O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJME/RS) homenageou os 181 anos de criação da Brigada Militar em solenidade realizada nesta quarta-feira (14), na sede do Tribunal, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. O comandante-geral da BM, Mario Yukio Ikeda, recebeu uma placa comemorativa ao aniversário do presidente do Tribunal, Paulo Roberto Mendes Rodrigues. Este também ganhou uma lembrança do comandante-geral pelos 100 anos do Tribunal, comemorado este ano.
Ao agradecer, Ikeda destacou a parceria entre a Brigada Militar e a Justiça Militar Estadual. “Essa parceria propicia que a Brigada continue trabalhando com a hierarquia e a disciplina necessárias para o desempenho de suas atividades, o que mantém a credibilidade da corporação frente a demais polícias, Ministério Público e a sociedade gaúcha.”
Durante o evento, os Colégios Tiradentes da Brigada Militar de Ijuí, Santo Ângelo, São Gabriel, Santa Maria e Pelotas foram homenageados pela excelência do ensino ministrado em todas as escolas.
O presidente do Tribunal conclamou os “brigadas” a não esmorecerem, mantendo-se firmes, com dignidade e força. “Dessa forma, cumprindo sua missão, vão fazer recuar a bandidagem”, garantiu.
Estiveram presentes na sessão solene, o ex-governador do Estado Jair Soares; o comandante do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul, Cleber Valinodo; o corregedor-geral da BM, Carlos Armindo Thomé Marques; o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), André Luiz Nickele Córdova; o presidente da Legião da Reserva Altiva, Marco Paulo Beck; representantes de entidades representativas dos servidores da BM e demais oficiais e praças.
Texto: Clelia Admar/Gabinete do Comandante-Geral
Planejamento e integração garantem os menores índices de criminalidade da história gaúcha
ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS VEÍCULOS DEIXA QUATRO FERIDOS NO CIDADE ALTA, EM BENTO GONÇALVES
POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER SUSPEITA DE MANDAR MATAR O COMPANHEIRO, EM CAXIAS DO SUL